(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-governador republicano Pataki se lança à corrida pela Casa Branca


postado em 28/05/2015 12:52

O ex-governador republicano do Estado de Nova York George Pataki anunciou nesta quinta-feira sua pré-candidatura às presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, somando-se a outros companheiros de partido que também oficializaram suas aspirações.

Pataki, de 69 anos, um republicano centrista, foi três vezes governador de Nova York entre 1995 e 2006.

"É o momento de se levantar, de proteger nossa liberdade e recuperar o governo", declarou em um vídeo publicado no YouTube na manhã desta quinta-feira, que termina com o lema "Pataki para presidente".

O ex-governador republicano lembrou que dirigiu um Estado amplamente democrata. "Minha visão não é partidarista, está focada nas pessoas, no que podemos fazer juntos", explicou.

Esta é a primeira vez que o ex-governador busca a indicação de seu partido para a Casa Branca.

Com ele, são oito os pré-candidatos republicanos à presidência americana: os senadores Ted Cruz, Rand Paul e Marco Rubio, o ultraconservador Rick Santorum, o governador do Wisconsin Scott Walker, o ex-governador do Arkansas e apresentador da rede Fox Mike Huckabee e a ex-diretora-gerente da Hewlett-Packard Carly Fiorina.

Jeb Bush, irmão e filho de dois ex-presidentes e ex-governador da Flórida, não anunciou formalmente sua pré-candidatura, mas já começou a arrecadar fundos e multiplica suas aparições públicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)