(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois caças americanos escoltam avião da Air France após ameaça de bomba

Aeronave pousou sem problemas no aeroporto John F. Kennedy


postado em 25/05/2015 17:01 / atualizado em 25/05/2015 17:17

Dois F-15 foram enviados por medida de precaução para escoltar o voo AF22(foto: AFP PHOTO / HANDOUT / US NAVY / MC2 JOHN P. CURTIS)
Dois F-15 foram enviados por medida de precaução para escoltar o voo AF22 (foto: AFP PHOTO / HANDOUT / US NAVY / MC2 JOHN P. CURTIS)

Um avião da companhia aérea Air France, que decolou nesta segunda-feira de Paris rumo a Nova York, teve que ser escoltado no final do voo por dois caças americanos F-15 após uma ameaça de bomba feita por um telefonema anônimo.

A aeronave pousou sem problemas no aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy, onde foi controlado. Segundo a emissora CNN, não foi encontrada dentro do avião nenhuma bomba ou material perigoso. Um operador da polícia do estado de Maryland (leste dos EUA) recebeu um telefonema anônimo pouco após as 06H30 locais (07H30 de Brasília), informou a polícia do estado em um comunicado.

 

"A pessoa que ligou fez uma ameaça de bomba contra a aviação civil", disse a polícia, confirmando à AFP que se tratava do voo da Air France. Após o telefonema, o FBI e um centro de inteligência antiterrorista de Maryland "foram imediatamente informados", segundo a polícia.


A emissora ABC News assegurou, por sua vez, que se tratou de uma ameaça de ataque "químico". O Norad, comando militar encarregado da segurança aérea nos Estados Unidos e no Canadá, informou em um comunicado que "enviou dois F-15 por medida de precaução para escoltar o voo AF22".

O avião foi escoltado por aviões caça "uma hora antes de sua chegada, após ameaças provenientes de um telefonema feito dos Estados Unidos", indicou um porta-voz da Air France. Segundo a companhia aérea, o avião aterrissou em Nova York quase no horário previsto e estacionou "em uma área especial do aeroporto" Kennedy, onde foi controlado.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)