(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão de duas granadas na capital do Burundi mata três


postado em 22/05/2015 15:52

Três pessoas morreram nesta sexta-feira à noite (hora local) no centro de Bujumbura na explosão de duas granadas lançadas por desconhecidos que fugiram, anunciou à AFP o vice-diretor da polícia do Burundi.

"Duas granadas acabam de explodir no centro da cidade, perto do antigo mercado central. Elas deixaram três mortos e vários feridos, mais de dez provavelmente", declarou o general Godefroid Bizimana.

Os corpos de duas das vítimas, aparentemente vendedores de frutas, jaziam na calçada ensanguentada.

A maioria dos feridos foi levada para o hospital Príncipe Regente, onde um jornalista da AFP contabilizou 21 vítimas, incluindo muitas mulheres, atingidas nas pernas.

"Quem fez isso tinha a intenção de matar, porque as granadas foram lançadas no meio de mulheres que vendiam frutas", considerou o general Bizimana.

"O incidente ocorreu por volta das 19 horas, e infelizmente não conseguimos prender os autores deste atentado", acrescentou.

O Burundi está mergulhado em uma grave crise política. Desde abril, um movimento de contestação pede a saída do presidente Pierre Nkurunziza, que se candidatou a um terceiro mandato presidencial na eleição de 26 de junho.

Desde então, manifestações quase diárias agitam a capital, muitas vezes degenerando em violência. Mais de 20 pessoas morreram em confrontos.

Mas esta é a primeira vez que granadas são lançadas contra a população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)