(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caçador dos EUA paga US$ 350 mil para matar rinoceronte na Namíbia


postado em 20/05/2015 13:10

Um caçador americano pagou 350.000 dólares para matar um rinoceronte negro na Namíbia e disse que sua ação servirá para proteger esta espécie ameaçada de extinção.

O texano Corey Knowlton matou na segunda-feira o rinoceronte com um rifle de grande potência, após três dias de caçada na floresta com representantes do governo, para garantir que matasse o animal previsto.

Knowlton, de 36 anos, obteve o direito de matar este rinoceronte em um leilão na cidade de Dallas (Texas) no início de 2014, gerando fortes críticas de defensores dos animais.

Posteriormente viajou com uma equipe da rede de televisão CNN e tentou mostrar porque acreditava que o que estava fazendo se justificava.

"O mundo inteiro está informado desta caçada e penso que é muito importante que as pessoas saibam que as coisas estão sendo feitas da forma correta, do modo mais científico possível", afirmou Knowlton ao canal, em declarações divulgada nesta quarta-feira.

"Acredito que as pessoas têm um problema com o fato de que gosto de caçar (...) Quero ver a maior quantidade possível de rinocerontes negros. Acredito na sobrevivência das espécies", acrescentou.

Em janeiro de 2014, as autoridades da Namíbia também defenderam o leilão nos Estados Unidos de permissões de caça de rinocerontes negros, alegando que tinha como objetivo a conservação de espécies em risco de extinção.

O leilão, realizado no Dallas Safari Club, formava parte de uma quota anual do governo da Namíbia, em vigor desde 2012, para permitir a caça de cinco rinocerontes negros por ano.

O clube de safári havia afirmado que os fundos seriam utilizados para os esforços de conservação deste rinoceronte.

Os rinocerontes negros são considerados uma espécie em risco de extinção e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) diz que há menos de 5.000 na África.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)