(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Economia da Grã-Bretanha registra desaceleração


postado em 28/04/2015 07:25

A economia britânica cresceu apenas 0,3% no primeiro trimestre de 2015, um dado pior do que o esperado e que permite questionamentos sobre a gestão dos conservadores, a apenas nove dias das eleições.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,3% entre janeiro e março de 2015, segundo a primeira estimativa do Escritório Nacional de Estatísticas, menos que o resultado de 0,6% do último trimestre de 2014 e da média de 0,5% esperada pelos analistas consultados pela Bloomberg News.

A desaceleração foi provocada sobretudo pelo setor de serviços, muito importante para o país.

A notícia foi divulgada poucos dias das eleições de 7 de maio, em uma campanha eleitoral na qual os conservadores do primeiro-ministro David Cameron ressaltam a gestão econômica.

"Os números do PIB mostram que nossa economia ainda cresce, mas não podemos dar por fato a recuperação. Não devemos colocar em perigo com Ed Miliband e o SNP", escreveu Cameron no Twitter, com referências ao líder da oposição trabalhista e ao Partido Nacional Escocês, que analistas acreditam que poderia apoiar um governo de esquerda.

"É um golpe para os conservadores e os democrata-liberais", os sócios minoritários da coalizão governamental, disse Howard Archer, economista da consultoria IHS Global Insight.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)