(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rohani adverte pessoas que se aproveitam das sanções contra o Irã


postado em 28/04/2015 06:55

O presidente iraniano Hassan Rohani aconselhou nesta terça-feira as pessoas que se aproveitam das sanções econômicas internacionais que pensem em "mudar de trabalho", já que um eventual acordo com as grandes potências significará a suspensão das medidas.

O Irã e o grupo 5+1, os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia) e Alemanha, começaram a negociar um acordo final que deve ser assinado até 30 de junho.

O documento deverá garantir a natureza exclusivamente pacífica do programa nuclear de Teerã, em troca da suspensão das sanções internacionais que afetam o país desde 2006 e que provocaram uma grave crise da economia iraniana.

As sanções afetaram grande parte da população, mas algumas pessoas conseguiram arrecadar fortunas graças ao contrabando de produtos estrangeiros procedentes da Turquia, Iraque e dos países do Golfo, ou com a venda irregular de petróleo iraniano.

"Com o acordo final, a produção industrial será muito melhor", afirmou Rohani durante um discurso em Teerã.

"Os que se beneficiam das sanções deveriam pensar a partir de agora em mudar de trabalho", afirmou, sem explicar a quem fazia referência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)