(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador de Maryland declarada estado de emergência em Baltimore

O prefeito declarou toque de recolher na cidade e poderá usar a Guarda Nacional. Episódios de violência ocorreram após enterro de jovem que foi detido com violência pela polícia. Até a noite desta segunda-feira, pelo menos sete policiais ficaram feridos, sendo um em estado grave


postado em 27/04/2015 21:16 / atualizado em 27/04/2015 21:46

Governador colocou a Guarda Nacional em alerta após episódios de violência se espalharem por Baltimore(foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP )
Governador colocou a Guarda Nacional em alerta após episódios de violência se espalharem por Baltimore (foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP )
O governador do Estado de Maryland, Larry Hogan, declarou nesta segunda-feira o estado de emergência na cidade de Baltimore, o que lhe permite convocar a Guarda Nacional para enfrentar os distúrbios deflagrados após o enterro de um jovem negro morto pela polícia.

Os novos episódios de violência na cidade, que deixaram sete policiais feridos, vários detidos e lojas saqueadas, ocorreram ao mesmo tempo em que ocorria o enterro do jovem Freddie Gray, que morreu após ser detido com violência pela polícia.

"Os saques e atos de violência não serão tolerados. Em resposta (aos distúrbios) coloquei a Guarda Nacional em alerta para que possa ser mobilizada rapidamente caso necessário", disse o governador Larry Hogan em um comunicado.

De acordo com o capitão Eric Kowalczyk, da polícia de Baltimore, ao menos sete agentes da polícia ficaram feridos nesta segunda-feira, durante protestos violentos e saques reprimidos com vigor pelas autoridades.

Toque de recolher


O prefeito de Baltimore declarou na noite desta segunda-feira o toque de recolher na cidade a partir de terça, e anunciou que a Guarda Nacional será utilizada assim que possível para se enfrentar os protestos violentos pela morte de um jovem negro por policiais.

"Muitas gerações já ajudaram a construir esta cidade e não permitiremos que seja destruída por vândalos", assinalou o prefeito Stephanie Rawlings-Blake ao anunciar o toque de recolher em entrevista coletiva.
Ver galeria . 29 Fotos Manifestantes fazem protesto e entram em confronto com a polícia após funeral de jovem negro supostamente agredido por policiaisDrew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Manifestantes fazem protesto e entram em confronto com a polícia após funeral de jovem negro supostamente agredido por policiais (foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)