(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estátua da Liberdade é evacuada por conter pacote suspeito

Os turistas foram levados para o Batteria Park e para o Liberty State Park, em Jersey


postado em 24/04/2015 15:28 / atualizado em 24/04/2015 17:13

A Estátua da Liberdade, um dos monumentos mais visitados dos Estados Unidos, foi evacuada nesta sexta-feira em função de um pacote suspeito, informou o Serviço Nacional de Parques.

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Os turistas foram levados para o Batteria Park e para o Liberty State Park, em Jersey, pouco depois das 12h30 (hora local). Todas as pessoas haviam sido retiradas da ilha às 14H00 (15H00 de Brasília), segundo a polícia de Nova York, que enviou uma equipe especializada para o local.

Ninguém ficou ferido, de acordo com fontes policiais. Vários fotografias postadas no Twitter mostram uma longa fila de turistas esperando para entrar no ferry de volta a Manhattan.

O Serviço Nacional de Parques não confirmou de imediato a evacuação.

 

A evacuação da Estátua da Liberdade e da ilha onde ela se encontra, no sul de Manhattan, foi decidida após um telefonema sobre uma bomba. Um cão policial teria, pouco depois, sentido um odor suspeito nos armários onde os visitantes podem deixar seus pertences, segundo o canal NBC.

 

"Por favor, senhoras e senhores, cooperem e retornem ao ferry", foi dito aos visitantes, segundo um vídeo postado no Twitter.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)