(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capitão do navio que naufragou na costa da Líbia no domingo é preso

Acidente pode ter tirado a vida de cerca de 900 pessoas. Os dois homens foram acusados de favorecer a imigração ilegal. O capitão da embarcação também foi acusado de homicídio múltiplo


postado em 20/04/2015 21:19 / atualizado em 20/04/2015 22:02

Corpos de vítimas do naufrágio na costa da Líbia chegam a porto na Itália em um navio pesqueiro(foto: Matthew Mirabelli / AFP)
Corpos de vítimas do naufrágio na costa da Líbia chegam a porto na Itália em um navio pesqueiro (foto: Matthew Mirabelli / AFP)
Promotores italianos anunciaram a prisão do capitão tunisiano e um sírio que fazia parte da tripulação do navio que naufragou no domingo com centenas de imigrantes da Líbia, Síria e outros países africanos.

Segundo o promotor Rocco Liguori, os dois homens foram acusados de favorecer a imigração ilegal. O capitão da embarcação também foi acusado de homicídio múltiplo.

Os dois homens foram presos em um barco salva vidas com 27 sobreviventes do naufrágio, que pode ter tirado a vida de cerca de 900 pessoas.

Fluxo migratório


Os fluxos migratórios da África para a Europa têm aumentado consideravelmente nos últimos anos. A superlotação e a falta de condições das embarcações levam, muitas vezes, à morte de centenas de pessoas. Atualmente, a Guarda Costeira italiana resgata de 500 a 1.000 pessoas por dia.

União Europeia anuncia reunião extraordinária

Os chefes de Estado e de governo da União Europeia (UE) vão promover um Conselho Europeu extraordinário na próxima quinta-feira em Bruxelas, para debater as mais recentes tragédias no Mediterrâneo, anunciou nesta segunda-feira o presidente do Conselho Europeu Donald Tusk.

“A situação no Mediterrâneo é dramática. Não pode continuar assim. Não podemos aceitar que centenas de pessoas morram ao tentar atravessar o mar rumo à Europa. Foi por isso que decidi convocar um Conselho Europeu extraordinário para esta quinta-feira”, afirmou em vídeo divulgado na rede social Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)