(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Combates em Trípoli deixam 21 mortos


postado em 18/04/2015 00:22

Ao menos 21 pessoas morreram nesta sexta-feira em combates na região de Trípoli, informaram fontes militares, no momento em que delegações dos dois Parlamentos instalados no país negociam no Marrocos sob os auspícios da ONU.

Forças do governo reconhecido pela comunidade internacional enfrentaram combatentes da coalizão de milícias Fajr Libya em Tajura, 30 km de Trípoli, em mais uma tentativa de retomar o controle da capital.

"Catorze soldados, quatro combatentes da Fajr Libya e três mulheres morreram hoje em Tajura", disse à AFP uma fonte militar, acrescentando que as mulheres morreram acidentalmente na explosão de foguetes.

"Outras 24 pessoas ficaram feridas", informou o militar, sem revelar a que lado pertencem.

Um porta-voz da Fajr Libya em Trípoli, Mohamad Shami, confirmou os combates e garantiu que "morreram 32 membros das forças que deram origem ao ataque".

"A Fajr Libya exerce o pleno controle sobre Tajura", destacou Shami.

A Líbia tem dois governos e dois Parlamentos desde que a coalizão de milícias tomou em Trípoli, em agosto passado, e o governo reconhecido se retirou para o leste do país.

No Marrocos, as negociações entre representantes dos dois Parlamentos foram retomadas na quinta-feira, no balneário de Sjirat, após as duas primeiras reuniões realizadas em março.

A ONU informou nesta sexta que tenta aproximar os pontos de vista dos dois Parlamentos, após receber suas observações sobre o projeto de governo de união nacional.

A Líbia está mergulhada na violência e em uma anarquia crescente desde o final da revolta que acabou com a morte do ditador Muamar Kadhafi em 2011, com facções rivais lutando pelo controle de suas cidades e riqueza petroleira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)