(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista ucraniano pró-russo é assassinado em Kiev


postado em 16/04/2015 10:01

Um conhecido jornalista ucraniano pró-russo, Olea Buzina, foi assassinado nesta quinta-feira em Kiev, na segunda morte por disparos de uma pessoa favorável a Moscou na capital ucraniana em 24 horas.

"O jornalista Oles Buzina acaba de ser assassinado na rua Degtiarivska", perto do centro da cidade, informou no Facebook o conselheiro do ministério do Interior, Anton Guerachtchenko.

Contactada pela AFP, a assessoria de imprensa do ministério não confirmou a informação.

Na véspera, um ex-deputado pró-russo foi assassinado a tiros em Kiev, outro aliado do ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovich que perdeu a vida em situação estranha nos últimos dois meses.

O corpo do ex-deputado Oleg Kalashnikov, do Partido das Regiões, de Yanukovich, foi encontrado em sua casa no início da noite, revelou o ministério do Interior em um comunicado, precisando que morreu baleado.

A polícia abriu uma investigação por "assassinato premeditado", disse no Facebook o deputado Anton Guerashchenko, conselheiro do ministério do Interior.

A morte de Kalashnikov também ocorreu após o suposto suicídio de Olexander Peklushenko, ex-governador e também membro do Partido das Regiões, encontrado morto em meados de março em sua casa no sul da Ucrânia.

Dias antes, Stanislav Melnik, outro ex-deputado do Partido das Regiões, foi achado morto em sua residência na região de Kiev, vítima de mais um suicídio aparente.

No final de fevereiro, Mikhailo Chechetov, também do partido de Yanukovich, teria cometido suicídio ao se jogar do 17º andar de um prédio em Kiev.

O Parlamento ucraniano destituiu o pró-russo Viktor Yanukovich em fevereiro de 2014, após três meses de protestos e conflitos no centro de Kiev.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)