(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líderes da Liga Árabe criam força militar conjunta


postado em 29/03/2015 08:46

Os líderes da Liga Árabe concordaram neste domingo em criar uma força militar conjunta - afirmou Abdel Fatah al-Sissi, presidente do Egito, onde uma cúpula da organização é realizada.

O anúncio foi feito três dias depois que a coalizão de uma dúzia de países árabes começou um bombardeio no Iêmen para deter o avanço da milícia xiita dos huthis, supostamente ligados ao Irã. Os rebeldes ocupam grande parte do país e conseguiram expulsar as autoridades da capital, Sanaa.

Os representantes dos países árabes se reunirão para discutir os detalhes da criação dessa força militar, garantiu al-Sissi, no segundo e último dia da reunião da Liga Árabe em Sharm el Sheikh, às margens do Mar Vermelho.

A decisão dos líderes árabes procura, acima de tudo, reforçar a luta contra os jihadistas que conquistaram grandes áreas do Iraque e da Síria, e conseguiram se estabelecer na Líbia, explicou o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi.

Arabi declarou neste domingo que a região viveu sob a ameaça de uma força "destrutiva" que põe em perigo "a diversidade étnica e religiosa", em uma aparente referência às ações do Estado Islâmico (EI).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)