(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grécia não receberá fundos europeus sem reformas, diz De Guindos


postado em 22/03/2015 21:52

A zona DO euro não desbloqueará os recursos prometidos à Grécia enquanto o país não lançar todas as reformas anunciadas, afirma o ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos, em entrevista publicada pelo jornal The Financial Times.

"Veremos se a lista de reformas é bastante completa ou não. Não haverá pagamento antes que um verdadeiro teste mostre que as reformas foram aprovadas e lançadas", declarou Luis de Guindos ao jornal britânico.

Esta declaração contradiz o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, que afirmou que os fundos europeus serão desembolsados assim que a Grécia apresentar a nova lista de reformas aos credores.

A entrevista de Luis de Guindos foi publicada na véspera de um encontro organizado em Berlim entre a chanceler alemã Angela Merkel e Alexis Tsipras para tentar acalmar a tensão existente entre os dois países.

Tsipras se comprometeu na sexta-feira a concretizar rapidamente as promessas de reformas cobradas por Berlim, enquanto a Comissão Europeia anunciou ter colocado à disposição de Atenas "2 bilhões de euros para o ano 2015", provenientes de fundos estruturais não utilizados.

Apoiado por Angela Merkel, Luis de Guindos é o candidato de Madri para suceder Jeroen Dijsselbloem à frente do Eurogrupo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)