(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kerry chega a Genebra para discutir conflito na Ucrânia e acordo nuclear do Irã


postado em 01/03/2015 20:16

O secretário de Estado John Kerry chegou à Suíça neste domingo à noite para participar das discussões sobre o acordo nuclear do Irã e sobre a Ucrânia Ukraine. Kerry também cobrará do chanceler russo uma investigação confiável da morte do opositor Boris Nemtsov.

Menos de uma semana depois de ter dito que os funcionários do governo russo mentem sobre o conflito no leste da Ucrânia, Kerry deve ter discussões tensas com o colega russo Sergei Lavrov.

O americano também participará das negociações do acordo nuclear do Irã com o chanceler iraniano Mohammad Javad Zarif em uma série de encontros previstos para os próximos três dias.

Antes de chegar a Genebra, Kerry pediu à Rússia "uma investigação profunda, transparente e verdadeira" do assassinato do líder da oposição Nemtsov, que fazia duras críticas ao presidente Vladimir Putin.

Nemtsov morreu com um tiro na sexta-feira em Moscou, dois dias depois de ter liderado uma grande manifestação contra o governo.

Da Suíça, Kerry deve viajar para a Arábia Saudita, para um encontro com rei Salman, antes de partir para Londres, onde participará de uma reunião de ministros do Conselho de Cooperação do Golfo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)