(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça israelense investigará supostas irregularidades em residências de Netanyahu


postado em 27/02/2015 07:37

O procurador-geral de Israel, Yehuda Weinstein, determinou uma investigação preliminar sobre suspeitas de irregularidades fiscais relacionadas às residências do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

No atual caso não existem provas do envolvimento direto de Netanyahu, segundo o procurador, que decidiu ordenar a investigação depois de receber um relatório da controladoria geral israelense.

A investigação não começará antes de 17 de março, data das eleições legislativas antecipadas em Israel, e não vai interferir na campanha eleitoral, explicou Weinstein.

A investigação envolve o desvio de dinheiro das garrafas recicladas pela esposa de Netanyahu, Sarah, e sobre a compra de móveis para a residência de férias do primeiro-ministro em Cesareia, norte de Israel.

O relatório da controladoria também menciona a contratação de um eletricista para a residência de Cesareia durante um fim de semana de férias.

"O gabinete do procurador-geral considera que a quantidade de casos justifica uma investigação preliminar, ao fim da qual será decidida a abertura ou não de uma investigação criminal", afirma o comunicado do procurador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)