(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo chinês Wanda compra empresa de marketing esportivo Infront por EUR 1,05 bi


postado em 10/02/2015 07:37

O conglomerado chinês Dalian Wanda Group anunciou nesta terça-feira a compra por 1,05 bilhão de euros (1,2 bilhão de dólares) da empresa suíça de marketing esportivo Infront Sports & Media, que comercializa, entre outros, os direitos de transmissão da Copa do Mundo de futebol.

Esta é a segunda operação importante da empresa em poucas semanas, depois que o conglomerado do setor imobiliário comprou em janeiro 20% do clube espanhol Atlético de Madrid por 45 milhões de euros (52 milhões de dólares).

Com a compra da Infront, que pertencia ao fundo de investimentos europeu Bridgepoint, o Dalian Wanda Group passa a ser um dos protagonistas do setor de marketing esportivo.

A empresa, com 600 funcionários e 25 escritórios em 12 países, tem contratos com 160 proprietários de direitos em 25 modalidades esportivos. O faturamento superou 800 milhões de euros em 2014.

A Infront administra contratos milionários como os direitos de transmissão das próximas Copas do Mundo, Rússia-2018 e Catar-2022.

Desde 2005 o presidente da empresa é Philippe Blatter, sobrinho de Joseph Blatter, presidente da Fifa.

A Infront também tem contratos com as federações de futebol da Alemanha e da Itália, com a maratona de Berlim, a federação europeia de Handebol e a liga chinesa de basquete, além de administrar os contratos de mídia e financeiros de clubes de futebol como Milan, Inter ou Werder Bremen.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)