(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem armado invade estúdio de TV pública holandesa e acaba preso


postado em 29/01/2015 21:52

Um homem armado invadiu um estúdio da emissora de rádio e televisão holandesa (NOS), que exibe o telejornal das 20h, antes de o programa ir ao ar, e pediu tempo para falar antes de ser dominado e detido, segundo imagens divulgadas pela emissora.

De acordo com um vídeo de cerca de cinco minutos divulgado online no site da NOS, o homem, de terno preto, gravata e camisa branca, tinha na mão o que parecia ser uma pistola equipada com silenciador. Ele soltou a arma após ser dominado por quatro policiais.

Eram pouco antes das 20h locais (17h de Brasília), quando o homem invadiu a emissora e exigiu, por motivos até agora desconhecidos, o direito de falar, antes de ser dominado, noticiou a agência ANP e segundo imagens difundidas pela própria NOS.

De acordo com a emissora, o homem ameaçou um segurança com a arma e pediu para ser levado ao estúdio do telejornal. O guarda o levou, porém, a um estúdio diferente, onde a cena foi gravada.

O prédio foi evacuado, e o telejornal, que estava prestes a começar, não foi ao ar, embora o homem não tenha invadido este estúdio em particular, como havia sido informado anteriormente.

Em coletiva de imprensa, as autoridades informaram que o sequestrador era um jovem de 19 anos, originário de Pijnacker, oeste da Holanda.

Os estúdios da TV pública ficam em Hilversum, no sudeste de Amsterdã.

Dizendo-se pertencer a "um coletivo de hackers", o homem armado fez refém brevemente um funcionário de NOS, que não apareceu no vídeo e com quem falou durante quatro minutos.

Somente o início da breve tomada de refém foi exibida na TV. O restante do vídeo foi gravado sem, no entanto, ser difundido ao vivo.

Expressando-se calmamente, mas de forma confusa, o homem pediu para ser posto no ar.

"As coisas que serão ditas são de importância mundial", afirmou. "Nós fomos contratados pelos serviços secretos e sabemos de coisas que deixam a sociedade em dúvida. E vamos revelá-las agora", prosseguiu.

Assim que quatro policiais holandeses entraram no estúdio, apontando suas armas para o homem, ele imediatamente soltou a arma, ergueu as mãos para o alto e foi detido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)