(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

F-16 que caiu na Espanha sofreu avaria ao decolar


postado em 29/01/2015 09:22

O caça F-16 grego que caiu na segunda-feira na base espanhola de Los Llanos (Albacete, sudeste), causando onze mortos, sofreu uma varia ao decolar e seus dois pilotos tentaram se ejetar, indicou nesta quinta-feira o ministério francês da Defesa.

"O que sabemos é que a tripulação do F-16, bem rapidamente, praticamente depois da decolagem, tentou ejetar-se, e isto confirma a avaria", declarou à imprensa o chefe do Estado-maior da força aérea francesa, general Denis Mercier.

Dos onze mortos, nove eram franceses.

O acidente ocorreu na segunda-feira, na base aérea de Los Llanes, na província de Albacete, usada como centro de aperfeiçoamento para pilotos da Aliança Atlântica, onde estão estacionadas aeronaves de vários países.

O avião grego, integrado no Tactical Leadership Programme, um programa da Otan, destinado a melhorar a cooperação multinacional em operações aéreas, procedia a realizar um exercício quando, durante a manobra de decolagem, perdeu força.

O acidente envolveu, pelo menos, cinco aviões do tipo Mirage franceses e Alfa-jet italianos, acrescentaram as fontes.

O Centro de Formação de Los Llanos, cuja formação para pilotos de caça é considerada uma das mais exigentes e de melhor reputação do mundo, treina pilotos em várias especialidades, inclusive a guerra eletrônica, o reconhecimento e o combate aéreo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)