(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente francês cogita diminuir sanções caso Rússia mude atitude


postado em 18/12/2014 14:55

O presidente francês, François Hollande, evocou nesta quinta-feira a perspectiva de uma diminuição das sanções impostas pela União Europeia à Rússia se Moscou enviar os sinais que esperam.

"Se a Rússia entrar no processo de uma solução à crise na Ucrânia, não há razão para que continuemos com esta situação", indicou Hollande ao chegar a uma cúpula de chefes de Estado e de governo da UE na qual será debatida a estratégia a ser adotada diante da Rússia.

Hollande declarou que a UE sabia que "as sanções teriam um impacto, um impacto na Rússia, nas também na Europa".

Quando a UE elaborou as sanções econômicas e setoriais contra a Rússia, cada membro do bloco transmitiu à Comissão uma estimativa do impacto delas em suas economias.

O número não foi divulgado, mas o primeiro-ministro russo, Dimitri Medvedev, indicou há pouco mais de uma semana que o custo para a UE seria em dois anos de 90 bilhões de dólares.

Na cúpula desta quinta e sexta-feira, os presidentes não devem adotar novas sanções contra a Rússia, país que atravessa uma crise financeira parcialmente imputada por Vladimir Putin aos efeitos das medidas impostas pelas potências ocidentais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)