(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dinamarquês é ferido a tiros na Arábia Saudita


postado em 22/11/2014 19:55

Um dinamarquês foi ferido por disparos de um desconhecido na tarde deste sábado, em Riad, capital da Arábia Saudita - informou a polícia, sem especificar o motivo da agressão.

Um desconhecido atirou no dinamarquês, que não teve sua identidade revelada, quando ele saía de carro do local de trabalho, no setor de Kharj Road, disse a polícia, em nota divulgada pela agência de notícias SPA.

"Foi atingido no ombro. Seu estado é estável", acrescentou a polícia, que abriu investigação para esclarecer o ocorrido.

A embaixada americana enviou uma nota a seus cidadãos residentes no país, advertindo sobre o incidente e recomendando a seu pessoal que não transite na área dos disparos.

Embora os ataques contra ocidentais tenham sido raros no reino saudita nos últimos anos, este é o segundo episódio de características parecidas em pouco mais de um mês.

Em outubro, um cidadão americano morreu, após levar um tiro quando estava em seu carro, e outro ficou ferido. As autoridades concluíram que se tratou de um conflito trabalhista e descartaram qualquer relação com atividades terroristas.

A Arábia Saudita participa da coalizão internacional que bombardeia alvos do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria.

Já a Dinamarca integra o grupo de países ocidentais liderados pelos Estados Unidos que fazem uma ofensiva aérea no Iraque contra o mesmo grupo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)