(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hong Kong: abaixo-assinado pede que Obama pressione Pequim


postado em 29/09/2014 17:01

Um abaixo-assinado publicado no site da Casa Branca pede que o presidente Barack Obama pressione Pequim para "evitar um segundo massacre de Tiananmen" em Hong Kong, onde milhares de manifestantes exigem mais liberdades políticas.

Publicado em 4 de setembro na página dedicada a petições, o texto reunia mais de 190 mil assinaturas na tarde desta segunda-feira. O governo se compromete a responder qualquer solicitação que supere 100 mil assinaturas.

"Estimado presidente Obama, nós, os amantes da democracia que vivemos nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, pedimos que pressione o governo chinês para que mantenha sua promessa de eleições democráticas aos cidadãos de Hong Kong", afirma o texto.

"Tememos que um segundo massacre de Tiananmen aconteça em Hong Kong", acrescenta o abaixo-assinado, referindo-se à repressão ao movimento pró-democrático de 1989 na praça da Paz Celestial em Pequim.

Hoje, a Casa Branca pediu moderação às autoridades de Hong Kong frente aos milhares de manifestantes que pedem essas reformas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)