(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atentado no centro do Cairo mata um policial


postado em 21/09/2014 08:16

Um policial morreu neste domingo na explosão de uma bomba no centro do Cairo, anunciou a polícia, alvo frequente de atentados reivindicados por grupos jihadistas.

A informação foi confirmada pelo ministério da Saúde e pala agência oficial de notícias MENA, que citou o ministério do Interior.

Em um primeiro momento, uma fonte policial divulgou um balanço de quatro mortos, mas alguns minutos depois o chefe de polícia do Cairo anunciou que o ataque deixou um morto e três feridos.

A explosão de grande potência aconteceu em uma área movimentada próxima do Rio Nilo que abriga mo ministério das Relações Exteriores.

As imagens da televisão mostraram os efeitos da explosão, que derrubou uma árvore sobre um automóvel. A polícia seguiu para o local para procurar outras bombas.

Os jihadistas mataram dezenas de policias desde que os militares destituíram o presidente islamita Mohamed Mursi em julho de 2013.

Em alguns casos, eles colocaram várias bombas em determinados locais para provocar explosões sucessivas e aumentar o número de vítimas entre as forças de segurança.

Dois oficiais do esquadrão antibombas morreram em junho quando tentavam desativar explosivos perto do palácio presidencial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)