(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo: irmãs cegas recuperam visão e veem o mundo pela primeira vez

Cirurgia foi feita por uma ONG destinada a eliminar a cegueira em crianças e adultos


postado em 17/09/2014 20:40 / atualizado em 17/09/2014 20:53

Processo cirúrgico e a reação das meninas ao ver o mundo pela primeira vez foi divulgado em vídeo pela National Geografic(foto: Blue Chalk Media/National Geografic/Reprodução)
Processo cirúrgico e a reação das meninas ao ver o mundo pela primeira vez foi divulgado em vídeo pela National Geografic (foto: Blue Chalk Media/National Geografic/Reprodução)

Uma doença na visão, que pode ser curada com uma simples cirurgia de 15 minutos, afetou duas irmãs indianas de origem humilde. A família das crianças não tinha dinheiro para pagar o tratamento, o que obrigou Sonia e Anita a viverem parte da infância sem conseguir enxergar.

Mas a história das irmãs mudou quando uma ONG dedicada a recuperar a visão de pessoas realizou a cirurgia das duas. O processo cirúrgico e a reação das meninas ao ver o mundo pela primeira vez foi divulgado em um vídeo emocionante da National Geographic.

A tensão dos pais antes da cirurgia, os sorrisos das meninas ao retirarem os tampões e os primeiros passos em uma nova vida tornam o vídeo realmente especial.

Assista ao vídeo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)