(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia anuncia que reforçará dispositivo militar na região da Crimeia


postado em 16/09/2014 12:25

A Rússia vai reforçar o dispositivo militar na região da Crimeia, em consequência do agravamento da crise na Ucrânia e ao aumento da presença de forças estrangeiras perto da fronteira russa, anunciou o ministro da defesa, Serguei Shoigu.

"A situação na Ucrânia se agravou muito e a presença militar estrangeira aumentou na proximidade imediata de nossa fronteira", afirmou o ministro russo, em referência aos exercícios militares que acontecem no oeste da Ucrânia desde segunda-feira, com a participação de 15 países, incluindo os Estados Unidos.

"Uma de nossas principais tarefas é mobilizar uma força militar completa e autossuficiente na zona da Crimeia", completou Shoigu durante uma reunião do conselho de administração do ministério da Defesa.

O reforço do dispositivo militar "está em grande medida vinculado à ampliação do distrito militar após a integração da Crimeia", a península ucraniana que Moscou anexou em março.

As atividades do distrito militar serão planejadas até 2020, "levando em consideração as medidas destinadas a preservar a segurança da Rússia no território da Crimeia", afirmou o ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)