(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado Islâmico mostra decapitação de segundo jornalista norte-americano

Casa Branca afirmou que ainda é preciso verificar a autenticidade da gravação. Este seria o segundo caso em duas semanas


postado em 02/09/2014 16:07 / atualizado em 02/09/2014 16:25

Steven Sotloff, 31 anos, foi ameaçado no vídeo que mostrava a morte de Foley(foto: HO / SITE Intelligence Group / AFP)
Steven Sotloff, 31 anos, foi ameaçado no vídeo que mostrava a morte de Foley (foto: HO / SITE Intelligence Group / AFP)
Um vídeo divulgado nesta terça-feira pelo Estado Islâmico (EI) mostra a suposta decapitação de um segundo jornalista norte-amecricano, que era mantido prisioneiro pelo grupo jihadista.

A gravação tem o título de "Uma Segunda Mensagem à América", como uma continuação da que mostrou a morte do outro jornalista norte-americano, James Foley, há duas semanas. Na primeira "mensagem", Steven Sotloff, de 31 anos, é ameaçado caso os Estados Unidos não parassem com os ataques aéreos contra o EI, no Iraque.

Neste último vídeo, Sotloff também aparece vestido com uma roupa de prisioneiro, antes de ter a cabeça cortada por um combatente mascarado. A Casa Branca afirmou que ainda é preciso verificar a autenticidade da gravação.

Sotloff, que trabalhava como freelancer para as revistas Time e Foreign Policy, fora visto pela última vez na Síria em agosto de 2013 até sua imagem aparecer num vídeo divulgado na internet no mês passado, mostrando a decapitação de outro jornalista norte-americano, James Foley.

Assim como aconteceu na primeira gravação, após a decapitação do prisioneiro, o jihadista apresenta um segundo refém, identificado como um britânico e ameaça executá-lo.

"Estou de volta, Obama, e estou de volta por causa de sua arrogante política externa em relação ao Estado Islâmico", afirma o jihadisa, em aparente referência ao vídeo anterior no qual o jornalista americano James Foley também foi executado por decapitação. (Com Agência France-Presse)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)