(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça espanhola ordena libertação de pais de Ashya King


postado em 02/09/2014 15:31

A justiça espanhola ordenou nesta terça-feira à noite a libertação imediata dos pais de Ashya King, o menino britânico de cinco anos que sofre um tumor cerebral e que saiu do hospital sem permissão médica.

Este anúncio ocorre após a decisão da justiça britânica de ordenar a retirada do mandato de prisão contra o casal, preso no sábado no sul da Espanha.

Os pais de pequeno britânico o tiraram na quinta-feira de um hospital em Southampton (sul da Inglaterra), descontentes com o tratamento administrado e com o objetivo de levá-lo para a República Tcheca, onde receberia um tratamento menos agressivo do que a radioterapia e que não está disponível no sistema público de saúde britânico.

Mas ao chegarem na Espanha, onde tentariam vender uma propriedade para custear o tratamento, foram detidos a pedido das autoridades britânicas.

Embora inicialmente o caso tenha sido registrado como um sequestro que colocava em risco a vida da criança, a opinião pública britânica logo voltou-se contra o que considerou um excesso de zelo policial e médico, e até mesmo o primeiro-ministro David Cameron expressou simpatia para com os pais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)