(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel aceita trégua unilateral de 12 horas neste sábado, mas rejeita cessar-fogo

Desde o início da ofensiva de Israel contra Gaza, há 18 dias, quase 900 pessoas morreram


postado em 25/07/2014 20:22

O governo de Israel aceita um cessar-fogo unilateral de 12 horas em Gaza, na manhã deste sábado, informou nesta sexta-feira, no Cairo, um dos membros da comitiva do secretário de Estado dos Estados Unidos, John  Kerry.

O secretário norte-americano deixou capital egípcia sem ter conseguido trégua mais prolongada entre Israel e o Hamas, movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza. Segundo o Canal 1, TV pública de Israel, o Gabinete de Segurança israelense recusou hoje proposta de Kerry, que previa um cessar-fogo inicial, seguido de negociações entre delegações das partes envolvidas no conflito.

Ao longo desta sexta-feira, Kerry, ao lado do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediram uma trégua humanitária de sete dias. Em uma entrevista coletiva à imprensa, Kerry anunciou que se reunirá no sábado em Paris com seus homólogos do Catar e da Turquia, e com diplomatas britânicos e franceses, para seguir discutindo uma trégua entre o movimento radical palestino Hamas e Israel.

Desde o início da ofensiva de Israel contra Gaza, há 18 dias, quase 900 pessoas morreram, das quais 800 palestinos, a maioria civis, e de 73 israelenses, 34 deles soldados. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)