(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ofensiva israelense mata mais 20 palestinos, grávida está entre as vítimas


postado em 22/07/2014 09:40 / atualizado em 22/07/2014 11:08

Soldados israelenses observam fumaça causada por ataque contra Gaza(foto: AFP PHOTO / JACK GUEZ )
Soldados israelenses observam fumaça causada por ataque contra Gaza (foto: AFP PHOTO / JACK GUEZ )

Vinte palestinos, entre eles nove mulheres - uma delas grávida - e uma menina, morreram nesta terça-feira em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza após duas semanas de ofensiva israelense contra o Hamas, anunciaram fontes médicas palestinas. Com estas mortes, as vítimas palestinas da ofensiva israelense já somam 593 pessoas.

A mulher grávida morreu em bombardeios em Beit Hanun, no norte do enclave palestino, perto da fronteira israelense, junto a uma menina de quatro anos, segundo a mesma fonte. Cinco membros de uma mesma família, entre as quais cinco mulheres, morreram em Deir el Balah, sul.

Fortemente criticado em razão do grande número de civis mortos nos bombardeios, Israel considera que os grupos armados palestinos estão se posicionando perto de prédios civis, como hospitais. A Turquia chamou de "massacre" a operação israelense e declarou três dias de luto em homenagem às vítimas palestinas.

Do lado israelense, 25 soldados morreram desde o início das operações terrestres, no dia 17 deste mês. Esse é o registro mais pesado para o Exército desde a guerra de 2006 contra o Hezbollah libanês. Dois civis morreram atingidos por foguetes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)