(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA advertem que não aceitarão tropas russas na Ucrânia


postado em 20/06/2014 15:16

O governo dos Estados Unidos advertiu nesta sexta-feira que não aceitará a intervenção de tropas russas na Ucrânia e lamentou o que considerou um acúmulo de forças de Moscou na fronteira.

"Estamos monitorando cuidadosamente a situação. Não aceitaremos a intervenção de forças militares russas no leste da Ucrânia", afirmou John Earnest, um porta-voz da Casa Branca.

"Relatórios provenientes de Moscou que indicam que o ministério da Defesa russo está considerando criar cordões militares na Ucrânia oriental também são preocupantes", assinalou.

"Não vemos qualquer evidência de que as unidades militares russas que chegam à região estejam conectadas a algum tipo de missão de segurança na fronteira".

Uma fonte do ministério da Defesa russo disse à agência de notícias RBK esta semana que as tropas estavam dispostas a entrar em regiões insurgentes da Ucrânia a fim de "levantar barreiras entre a população civil e o exército ucraniano".

O Kremlin informou nesta sexta que enviou novos contingentes militares à fronteira da Ucrânia para reforçar a segurança na zona.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)