(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tropas da Ucrânia mataram mais 250 rebeldes pró-russos nas últimas 24 horas

Mortes acontecem em resposta aos separatistas que derrubaram um avião militar russo nessa sexta-feira, matando 49 soldados


postado em 14/06/2014 19:13 / atualizado em 14/06/2014 19:26

Presidente ucraniano exige punição aos rebeldes pró-russos responsáveis pelo ataque ao avião(foto: AFP PHOTO / DANIEL MIHAILESCU )
Presidente ucraniano exige punição aos rebeldes pró-russos responsáveis pelo ataque ao avião (foto: AFP PHOTO / DANIEL MIHAILESCU )

As forças ucranianas mataram nas últimas 24 horas mais de 250 rebeldes pró-russos, informou neste sábado o ministro ucraniano da Defesa, Mikaïlo Koval. Os números foram divulgados pelo ministro durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, convocado pelo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, após a morte de 49 soldados em ataque a um avião militar ucraniano na noite dessa sexta-feira.

Poroshenko exigiu punição aos responsáveis pelo ataque e criticou o serviço de segurança do país, por não ter impedido a queda da aeronave. Durante a reunião, o presidente assegurou que as forças governamentais e os guardas fronteiriços ucranianos conseguiram restabelecer o controle sobre 248 quilômetros da fronteira com a Rússia, que estavam sob o comando dos rebeldes.

Neste sábado, chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, pediu aos Estados Unidos para que “usem a sua influência” junto as autoridades ucranianas para acabar com a violência no Leste do país. Nessa terça-feira, separatistas pró-russos derrubaram um avião de transporte militar, matando 49 pessoas. O ataque ocorreu em Lugansk, no Leste da Ucrânia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)