(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Michelle Obama ataca plano para baixar padrões de alimentação em escolas


postado em 29/05/2014 12:40

Michelle Obama atacou nesta quinta-feira em um artigo de opinião publicado no The New York Times os planos dos republicanos para frear as mudanças na alimentação nas escolas americanas impulsionadas pela administração.

A primeira-dama americana disse que a menor quantidade de sal, açúcar e gorduras nos alimentos servidos nas escolas, segundo os novos padrões de alimentação, ajudaram a reverter a tendência à obesidade entre as crianças americanas.

No entanto, alguns membros da Câmara de Representantes - dominada pelos republicanos - colocaram em risco este caminho ao propor que alguns distritos escolares sejam dispensados das normas mais rigorosas, aprovadas em 2010, por razões orçamentárias.

"Infelizmente, agora vemos tentativas no Congresso de desfazer tanto do que conquistamos em benefício de nossas crianças", escreveu Michelle Obama, advertindo que baixar os padrões significaria "diminuir a qualidade da comida que nossas crianças têm na escola".

"Querem tornar opcional, e não obrigatório, que as escolas sirvam frutas e verduras as nossas crianças. Também querem permitir mais sódio e menos grãos que o recomendado no almoço escolar", criticou a primeira-dama, lembrando que uma em cada três crianças nos Estados Unidos tem sobrepeso e acredita-se que uma porcentagem similar delas tenha diabetes em algum momento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)