(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No tribunal, outra vizinha de Pistorius relata discussão

"De onde eu estava, parecia que duas pessoas estavam tendo uma discussão", disse a vizinha de Pistorius, Estelle


postado em 04/03/2014 14:30 / atualizado em 04/03/2014 14:39

A versão de Oscar Pistorius para o assassinato da modelo Reeva Steenkamp voltou a ficar comprometida nesta terça-feira, no segundo dia do seu julgamento pela morte da namorada, com o depoimento de uma mais uma vizinha. Estelle van der Merwe assegurou ter escutado uma discussão com gritos e o barulho dos quatro disparos, ambos vindos da residência do atleta paralímpico, no dia 14 de fevereiro de 2013.

Em seu depoimento, nesta terça-feira, Estelle, que mora a aproximadamente 100 metros da residência de Pistorius, disse que ouviu sons de pessoas discutindo durante a madrugada do assassinato de Reeve. E o bate-boca só parou quando ela escutou os disparos.

"De onde eu estava, parecia que duas pessoas estavam tendo uma discussão", disse Estelle. "Não pude entender em que língua ou o que diziam", completou a vizinha de Pistorius, em versão diferente da apresentada por Pistorius.

A declaração de Van der Merwe coincide com o primeiro depoimento do julgamento, na última segunda-feira, quando Michelle Burger, outra vizinha do paratleta, afirmou ter ouvido "gritos de gelar o sangue" de uma mulher antes de escutar o som de quatro tiros na noite em que Pistorius matou a sua namorada.

Pistorius admite ter matado Reeva, mas disse que ele cometeu um terrível engano ao pensar que se tratava de um ladrão na sua casa. Os promotores acreditam que o atleta de renome mundial atirou em sua namorada depois de uma briga e depois tentou montar uma farsa para esconder que teve uma acalorada discussão antes dos disparos fatais.

Também nesta terça-feira, a juíza Thokozile Masipa chegou a interromper o julgamento para criticar a imprensa. Apesar do caso estar sendo transmitido pela TV, algumas testemunhas não permitem a divulgação das suas imagens. Mas a juíza reclamou que imagens de Michelle Burger foram exibidas por um jornal e uma TV local.

O sul-africano de 27 anos, ganhou notoriedade ao ser o primeiro competidor paraolímpico a disputar uma edição da Olimpíada. Além disso, Pistorius possui oito medalhas paralímpicas, sendo seis de ouro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)