(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes que tentavam ver erupção de vulcão são mortos por nuvem de gás e cinzas na Indonésia

Grupo de alunos do ensino médio se aproximou de vilarejo evacuado para observar fenômeno


postado em 02/02/2014 15:19 / atualizado em 02/02/2014 16:11

Pelo menos 15 pessoas foram atingidas por uma nuvem quente de cinzas e gases que caiu da montanha em alta velocidade após a erupção; segundo autoridades, temperatura da nuvem chegava a 700 graus(foto: AFP PHOTO/CHAIDEER MAHYUDDIN)
Pelo menos 15 pessoas foram atingidas por uma nuvem quente de cinzas e gases que caiu da montanha em alta velocidade após a erupção; segundo autoridades, temperatura da nuvem chegava a 700 graus (foto: AFP PHOTO/CHAIDEER MAHYUDDIN)
Mais de uma dúzia de pessoas foram mortas neste fim de semana por um dos vulcões mais ativos da Indonésia, levando as autoridades a apertarem o cerco ao redor da montanha na ilha de Sumatra. Pelo menos 15 pessoas - a maioria alunos do ensino médio - foram mortas perto de um vilarejo esvaziado quando o vulcão Sinabung entrou em erupção no sábado, segundo autoridades. O vulcão esteve ativo nos últimos três meses, mas essas foram as primeiras mortes relacionadas à atividade vulcânica. Os alunos foram atingidos por uma nuvem quente de cinzas e gases que caiu da montanha em alta velocidade após a erupção. Segundo autoridades, a temperatura da nuvem era de cerca de 700 graus Celsius. Os alunos, que se aventuraram no vilarejo que fica a três quilômetros do vulcão, tentavam ter uma visão melhor da erupção, segundo Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência Nacional para Gestão de Desastres da Indonésia. As erupções fizeram cerca de 30 mil pessoas deixarem suas casas. A polícia aumentou a patrulha após as mortes e declarou que é completamente proibido entrar na região.

Moradores de vila próxima ao vulcão Sinabung estão alojados em abrigo temporário na cidade de Karo (foto: AFP PHOTO/ADEK BERRY)
Moradores de vila próxima ao vulcão Sinabung estão alojados em abrigo temporário na cidade de Karo (foto: AFP PHOTO/ADEK BERRY)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)