(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Elétricos respondem por 10% das compras de carros novos na Noruega


postado em 03/12/2013 20:07

As vendas de carros elétricos na Noruega abocanharam uma fatia de mercado de mais de 10% pela primeira vez em novembro, graças a incentivos generosos, segundo cifras oficiais publicadas nesta terça-feira.

No total, 1.434 carros elétricos ou 11,9% de todos os registros novos foram vendidos no país nórdico no mês passado, reportou o Conselho de Informação sobre Tráfego Rodoviário (OFV).

Apesar deste aumento, pela primeira vez em três meses o carro mais vendido não foi um modelo elétrico, mas o Volkswagen Golf.

No entanto, três carros elétricos estiveram entre os dez mais vendidos: o modelo Tesla S, fabricado nos Estados Unidos, posicionado em segundo, o Leaf da japonesa Nissan ficou em quinto e o novo E-Up da Volkswagen, em nono.

O Tesla S e o Leaf lideraram as vendas em setembro e outubro, respectivamente.

Carros elétricos são isentos de impostos sobre vendas e outros altos impostos na Noruega, assim como as tarifas de estacionamento e pagamentos de pedágio.

Eles também podem circular nas faixas de ônibus.

Para encorajar vendas futuras, a Noruega também organizou uma rede densa de estações de recarga elétrica em todo o país.

O próprio príncipe-herdeiro, Haakon, comprou um Tesla S.

Em novembro de 2012, os carros elétricos respondiam por meros 2,6% de todos os novos registros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)