(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuela: Capriles denuncia prisão de colaborador


postado em 23/11/2013 12:55

O líder opositor venezuelano Henrique Capriles denunciou neste sábado a prisão de um colaborador, a horas do início de protestos contra o governo, e depois que o presidente Nicolás Maduro anunciou que eram procurados dois opositores que pretendiam gerar violência.

"Desconhecemos o paradeiro de nosso coordenador nacional Alejandro Silva, responsabilizo @nicolasmaduro pelo que ocorrer", publicou Capriles em sua conta oficial no Twitter, denunciando que Silva teria sido retirado à força de um hotel de Caracas por supostos homens da Direção de Inteligência Militar (DIM).

O governo não se pronunciou sobre a denúncia, enquanto o partido Primero Justicia, de Silva, um ex-deputado do estado de Zulia (oeste), assinalou que autoridades policiais não forneceram informações. "Com estas ações tão irresponsáveis, o presidente Maduro mostra que tem medo dos protestos nas ruas", criticou o partido.

Este sábado, será realizada uma jornada de protestos contra o governo convocada por Capriles. "Convoco todos a saírem às ruas hoje, que seja sentida em toda a Venezuela um NÃO a esses fascistas corruptos do regime Maduro", publicou o opositor no Twitter.

A polarização política se acentua na Venezuela, a duas semanas da realização de eleições municipais, consideradas um plebiscito sobre a gestão de Maduro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)