(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santos anuncia candidatura à reeleição


postado em 21/11/2013 06:37

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou na quarta-feira que disputará a reeleição para o período 2014-2018, em um discurso no qual destacou que sua principal motivação é buscar um acordo de paz com a guerrilha das Farc.

"Quando se vê a luz no fim do túnel, não se pode recuar", afirmou Santos, de 62 anos, em referência ao processo de paz negociado com as Farc.

Ele destacou estar "convencido de que estamos diante de uma grande oportunidade de obter uma Colômbia em paz".

"Meu dever como governante, minha obrigação como colombiano, é não permitir que se desperdice tudo o que conquistamos nos esforços de paz", completou.

Santos explicou no discurso que na próxima segunda-feira apresentará à autoridade eleitoral a carta em que informa o interesse de ser candidato à presidência da República para o período 2014-2018.

Juan Manuel Santos venceu a eleição presidencial em 2010 com o apoio do ex-presidente Alvaro Uribe (2002-2010), que no entanto virou seu principal opositor e rejeita o diálogo com as Farc.

O presidente governa com uma ampla coalizão de centro-direita e nenhum partido que integra o grupo anunciou até o momento o desejo de apresentar candidato próprio.

Apenas Oscar Iván Zuluaga, ex-senador e ex-ministro apoiado pelo movimento Centro Democrático de Uribe, e a esquerdista Aída Avella, da União Patriótica, manifestaram a intenção de apresentar candidaturas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)