(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dow Jones alcança novo recorde no fechamento


postado em 18/11/2013 23:25

O principal índice da Bolsa de Nova York, o Dow Jones Industrial Average, fechou com novo recorde esta segunda-feira ao subir 0,09%, enquanto o Nasdaq perdeu 0,93%.

Segundo resultados definitivos do fechamento, o Dow Jones ganhou 14,32 pontos a 15.976,02 unidades, enquanto o S&P; 500, que bateu um recorde na sexta-feira, caiu 0,37% a 1.791,53 unidades. O tecnológico Nasdaq caiu 36,90 pontos a 3.949,07 unidades.

Os índices Dow Jones e S&P; 500 - este último o mais controlado pelos investidores - iniciaram o pregão acima das barreiras simbólicas dos 16.000 e 1.800 pontos, respectivamente. Esses limites foram superados pela primeira vez na história, mas depois recuaram.

"É um movimento típico quando certos tetos são alcançados. Isso convida os investidores a vender", explicou Peter Cardillo, da consultoria Rockwell Global Capital.

"As taxas de juros baixas e o programa de flexibilização monetária" do Fed (o Banco Central dos EUA) atuam como o motor dos mercados financeiros - destacou o especialista.

O comparecimento no Senado de Janet Yellen - que deve substituir Ben Bernanke à frente do Fed em janeiro - reavivou a euforia dos mercados. Yellen defendeu com firmeza a atual política da instituição financeira, baseada em manter as taxas de juros perto de 0%, injetando US$ 85 bilhões por mês na economia por meio da compra de bônus do Tesouro e de títulos hipotecários.

Os títulos mais populares, as "estrelas" do Vale do Silício, foram os que mais caíram na sessão desta segunda-feira.

"As ações caíram na última hora, após os comentários do investidor ativista Carl Icahn, que disse ser 'muito prudente' com os atuais níveis e teme uma 'forte queda'", ressaltaram os especialistas do "site" Briefing.com.

O multimilionário americano Icahn é um dos investidores mais influentes em Wall Street hoje.

O rendimento do bônus do Tesouro para dez anos retrocedeu para 2,678% contra 2,709% na última sexta, enquanto que o de 30 anos caiu para 3,766%, contra os 3,801% anteriores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)