(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Yellen afirma que não há bolha nos mercados de ações


postado em 14/11/2013 16:01

Janet Yellen, candidata para dirigir o Federal Reserve (Fed), disse nesta quinta-feira que o mercado de ações dos Estados Unidos não parece estar em uma bolha financeira, apesar da forte alta dos preços.

"Os preços das ações aumentaram fortemente, mas acredito que se você tomar as medidas tradicionais de avaliação (...), não consideraria que os preços das ações estão em um território que sugira as condições de uma bolha financeira", declarou Yellen à comissão bancária do Senado.

Yellen reconheceu que as políticas do Fed tiveram impacto sobre a alta das ações.

As políticas que pressionam as taxas de juros para baixo "provavelmente impulsionaram o mercado de ações em certa medida (...), mas também desempenharam um papel importante ajudando o setor imobiliário e o aumento dos preços das casas".

Em referência ao setor bancário, Yellen disse que evitar oferecer ajuda pública aos gigantes bancários em quebra foi "um dos objetivos mais importantes da época posterior à crise".

"O conceito de ser muito importante para quebrar provoca danos. Isso cria um risco moral e corrói a disciplina dos mercados", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)