(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anistia pede que Amã deixe fronteira aberta a refugiados sírios


postado em 31/10/2013 00:37

A Anistia Internacional pediu nesta quinta-feira à comunidade mundial que ajude a Jordânia e os demais países que acolhem refugiados sírios a suspender as restrições impostas aos civis que fogem do conflito.

Em um relatório intitulado "Restrições crescentes, condições difíceis: o desamparo de quem foge da Síria para a Jordânia", a organização de defesa dos direitos humanos destaca as dificuldades dos refugiados sírios que seguem para os países vizinhos, em particular a Jordânia.

Este país acolhe mais de 550 mil refugiados, especialmente no campo de Zaatari, no norte, onde vivem cerca de 120 mil pessoas.

"É inaceitável que dezenas de pessoas procedentes da Síria, incluindo famílias com crianças pequenas, tenham negado o direito de entrar nos países vizinhos", declarou Philip Luther, diretor da Anistia Internacional para o Oriente Médio e o Norte da África.

Segundo as Nações Unidas, o número total de refugiados deve atingir 3,5 milhões até o final do ano.

A Jordânia tem pedido ajuda internacional para enfrentar o crescente fluxo de refugiados, diante da falta crônica de água e de eletricidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)