(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fotógrafo da AFP ganha prêmio "Simón Bolívar"

O prêmio foi concedido por uma reportagem sobre a revolta em uma comunidade indígena


postado em 29/10/2013 20:44 / atualizado em 29/10/2013 19:49

(foto: Luis Robayo/AFP)
(foto: Luis Robayo/AFP)


A revolta em uma comunidade indígena na localidade de Toribio, na província de Cauca, registrada em foto, acabou rendendo o "Prêmio Simón Bolívar" ao fotógrafo da AFP Luis Robayo. A comunidade havia ocupado uma base do Exército, em protesto contra a presença em seu território das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em julho de 2012.

Além da técnica, o que chama atenção na imagem é a emoção, por se tratar de uma das regiões mais afetadas pelo conflito armado na Colômbia. Desde outubro de 2008, Robayo, de 31 anos, é correspondente da AFP em Cali, capital da província do Cauca. O fotógrafo trabalhou por três anos nessa região fronteiriça com a Venezuela para “El Tiempo”, principal jornal colombiano. Robayo também colaborou com diversas agências de notícias internacionais, além da AFP.

Patrocinado pela empresa Seguros Bolívar, este é o mais importante prêmio concedido ao Jornalismo na Colômbia. Distribuído em 11 categorias, ele é concedido todos os anos. A AFP conquistou o Prêmio pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, o diretor de Fotografia da AFP em Bogotá, Luis Acosta, foi vencedor na mesma categoria por uma série de fotos retratando o drama das colombianas vítimas de ataques com ácido.

(foto: Luis Robayo/AFP)
(foto: Luis Robayo/AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)