(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nascimento de tigre em zoo de Londres é filmado


postado em 02/10/2013 12:25

O nascimento de um tigre, o primeiro em 17 anos, no zoológico de Londres, foi filmado pelos cuidadores com uma câmera escondida, anunciou o centro nesta quarta-feira.

Após 105 dias de gestação, Melati, uma tigresa de Sumatra de cinco anos, precisou de apenas seis minutos para dar à luz seu primeiro filhote.

"Estamos encantados, é um grande momento para todo o mundo no zoológico de Londres e um ótimo motivo para festejar", declarou um dos cuidadores, Paul Kybett.

"A gravidez de Melati nos preocupava e, como era a primeira, não sabíamos como iria reagir. A medida que o fim da gestação se aproximava, seguramos a respiração enquanto observávamos as telas", relatou.

"O parto em si foi muito rápido. Imediatamente o instinto maternal de Melati se manifestou e ela começou a lamber seu filhote", contou. "Não podíamos ter imaginado um nascimento mais belo".

O pai, Jae Jae, não esteve presente no parto do filhote, que passará suas primeiras semanas de vida ao abrigo dos olhares dos visitantes antes de ser apresentado ao público. Seu sexo só será revelado em novembro, uma vez que os funcionários do zoológico conseguirem se aproximar do filhote.

O tigre de Sumatra esta ameaçado de extinção. Estima-se que sua população em liberdade seja de 300 espécimes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)