(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Britânica e irlandesa são detidas no Peru com 11 kg de coca


postado em 13/08/2013 18:04

A irlandesa Michaella McCollum Connolly, de 20 anos, e a britânica Melisa Reid, de 19, estão presas no Peru há uma semana, por tráfico de drogas, informou a polícia local nesta terça-feira.

Ambas foram encontradas com 11 quilos de cocaína, quando tentavam embarcar para a Espanha.

Michaella e Melisa foram detidas na última terça, dia 6, no aeroporto internacional de Lima, depois que cães farejadores detectaram cocaína na bagagem.

As europeias foram interrogadas e depois "transferidas para uma cela preventiva na sede da Polícia Antidrogas", de acordo com as leis peruanas, que autorizam o organismo a investigar por 15 dias envolvidos em caso de tráfico de drogas, disse à AFP uma fonte policial que pediu para não ser identificada.

A Procuradoria da Nação fará a denúncia das jovens.

A legislação antidrogas prevê condenações de 10 a 15 anos por posse de mais de dez quilos de cocaína, e de 5 a 8 anos, para quantidades abaixo de dez quilos.

A embaixada britânica disse estar a par da detenção das jovens e que "está dando assistência consular a elas e a suas famílias", informou a porta-voz da missão diplomática, Sandro Mairata.

"Estamos informados de que elas foram detidas. Elas já foram visitadas e estão recebendo ajuda", disse o funcionário.

De acordo com a imprensa local, Michaella, que é modelo e aeromoça, foi de férias para Ibiza, na Espanha, mas depois seus familiares perderam contato com a jovem. Jornais britânicos e irlandeses chegaram a publicar a foto de Michaella e fazer uma campanha para descobrir o seu paradeiro. Depois disso, ela e a amiga apareceram presas no Peru.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)