(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street: Dow Jones e S&P 500 batem novos recordes no fechamento


postado em 18/07/2013 20:25

Wall Street alcançou novos recordes no fechamento nesta quinta-feira graças aos bons resultados das empresas, bons indicadores nos EUA e declarações tranquilizadoras do presidente do Fed, Ben Bernanke, sobre a política monetária da instituição.

O principal índice do mercado nova-iorquino, o Dow Jones Industrial Average, avançou 0,50% ou 78,02 pontos a 15.548,54 unidades, enquanto o S&P; 500 teve alta de 0,50% ou 8,46 pontos a 1.689,37, em máximos históricos.

O tecnológico Nasdaq subiu 0,04%, 1,28 ponto, a 3.611,28, em seu nível mais alto desde o ano 2000.

Em plena temporada de resultados trimestrais de empresas, "a maior parte dos lucros vem dos grandes grupos como IBM ou United Health e os financeiros", destacou Michael James da Wedbush Morgan Securities.

Algumas empresas, contudo, decepcionaram o mercado como a Intel e "várias ações tecnológicas como Google, Microsoft ou Facebook evoluíram em queda" durante o dia, pressionando o Nasdaq para baixo, destacou James.

Bernanke disse nesta quinta-feira a legisladores no Congresso que é "muito cedo" para dizer se o Comitê de Política Monetária do Fed (FOMC) reduzirá seu apoio à economia, por meio de compras de títulos do Tesouro, em sua reunião de setembro.

Além disso, insistiu que o banco central conservará durante bastante tempo os títulos que compra todo mês desde o começo do ano, por 85 bilhões de dólares, uma medida que injeta liquidez no mercado, mas está destinado, sobretudo, a manter baixas as taxas de juros a longo prazo.

Os investidores também foram estimulados por uma queda dos novos pedidos de seguro desemprego nos EUA na semana passada e um aumento da atividade manufatureira na região da Filadélfia em julho.

O mercado das obrigações caiu. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos avançou a 2,534% contra 2,491% na quarta-feira à noite e o dos bônus a 30 anos fechou em 3,630% contra 3,572%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)