(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maduro se casa com companheira


postado em 17/07/2013 00:10

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informou na noite desta terça-feira que se casou com sua companheira de longa data, Cilia Flores, uma líder chavista radical a quem chama de "primeira combatente".

"No dia de ontem, 15 de julho, Cilia e eu legalizamos pelas leis da República o que já existia, nos casamos. Fomos casados por Jorge Rodríguez (prefeito do município de Libertador), um casamento oficial da revolução", revelou Maduro durante um ato oficial realizado no Palácio de Miraflores.

Flores, 60, dez anos mais velha que o atual presidente venezuelano, vive com Maduro há 19 anos e era muito próxima do finado líder Hugo Chávez.

Com Maduro, Cilia Flores forma uma das duplas políticas mais poderosas do chavismo.

Deputada da Assembleia Nacional e presidente do Parlamento em 2006 no lugar de Maduro, então designado por Chávez para o cargo de chanceler, Flores foi procuradora-geral da República até 11 de março de 2013, quando assumiu a secretaria executiva da campanha que levou Maduro à presidência.

O casamento estava previsto desde março passado, quando em plena campanha eleitoral à presidência da Venezuela Maduro prometeu contrair matrimônio com Flores após a vitória, o que efetivamente ocorreu no dia 14 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)