(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

S&P confirma nota AA+ dos EUA e eleva perspectiva a estável


postado em 10/06/2013 11:10

A agência de classificação financeira Standard and Poor's, que retirou dos Estados Unidos a nota triplo A em 2011, confirmou nesta segunda-feira a nota do país em AA+ e elevou a perspectiva de "negativa" a "estável" em consequência da redução dos riscos orçamentários.

Os Estados Unidos contam com "uma economia resistente, com sua credibilidade monetária e com o status do dólar como moeda de reserva internacional", explica a agência em um comunicado.

A probabilidade de uma redução da nota a médio prazo caiu, segundo a S&P.;

Em agosto de 2011, a S&P; rebaixou a nota AAA dos Estados Unidos em consequência do bloqueio político causado pela discussão em torno da necessidade de se aumentar o teto da dívida e das consequentes preocupações com os pagamentos.

A S&P; destacou o aumento dos compromissos entre republicanos e democratas que permite elevar temporariamente o teto legal da dívida para permitir ao Estado federal funcionar até setembro.

Também afirma que a economia americana mostra sinais de resistência, com uma contribuição "mais forte do que a prevista do setor privado" ao crescimento do país, e que "os riscos de deterioração" diminuíram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)