(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre o cineasta espanhol Bigas Luna

"Devo toda minha carreira a ele, foi o primeiro que me fez ler um roteiro", afirmou Javier Bardem


postado em 06/04/2013 09:46 / atualizado em 06/04/2013 10:03

Diretor de filmes como
Diretor de filmes como "Jamón, Jamón", "Lola" ou "Eu sou Juani", faleceu na cidade catalã de de La Riera de Gaia (foto: AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO)
O diretor de cinema espanhol José Juan Bigas Luna, conhecido artisticamente como Bigas Luna e mentor de atores como Javier Bardem e Penélope Cruz, faleceu neste sábado vítima de um câncer aos 67 anos, anunciou a imprensa, que citou fontes próximas da família do cineasta.

Bigas Luna, diretor de filmes como "Jamón, Jamón", "Lola" ou "Eu sou Juani", faleceu na cidade catalã de de La Riera de Gaia. "Devo toda minha carreira a Bigas Luna, foi o primeiro que me fez ler um roteiro", afirmou Javier Bardem em 2001.

O ator e o diretor trabalharam juntos em filmes como "A Idades de Lulu" (1990), "Jamón, Jamón" (1992) e "Ovos de Ouro" (1993). Apesar da doença, Bigas Luna não parou de trabalhar e pretendia rodar um novo filme, segundo a imprensa.

Nascido em 19 de março de 1946 em Barcelona, Bigas Luna morava na província catalã de Tarragona, onde criou com a mulher uma empresa de produtos biológicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)