(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sapateiro mexicano de Ratzinger desenha novo modelo para Francisco


postado em 15/03/2013 20:16

Um sapateiro mexicano se deu ao trabalho de "investigar minuciosamente" os gostos e necessidades do Papa Francisco para desenhar um par de sapatos, um gesto que iniciou com Joseph Ratzinger (Bento XVI) e que pode virar uma tradição.

"Necessitamos pesquisar quais são seus gostos, relembremos que Bento XVI retomou a tradição de usar como Papa um calçado vermelho. Precisamos saber também quais são suas características ao andar e muitas outras coisas, e ainda o tamanho, evidentemente", disse à AFP Armando Martín.

O sapateiro, que tem uma pequena fábrica na cidade de León, 391 km da capital mexicana, revelou que começou a desenhar alguns esboços, mas ainda não se atreve a mostrar. "É muito cedo para saber quais serão suas características finais".

Após renunciar a seu papado, Ratzinger afirmou em público que deixaria todo seu vestuário e acessórios papais no Vaticano, menos os sapatos mexicanos feitos com pele de bezerro, que lhe foram presenteados por Martín.

O empresário apenas se recupera da emoção que lhe causou o anúncio de Ratzinger sobre este fato, mas disse estar "disposto a transformar isto em uma tradição", depois do sucesso do modelo "Bento XVI", dos quais existem apenas dois pares, um em Castel Gandolfo e outro em León, no escritório de Martín.

"Precisaremos de 30 a 35 dias para concluir a pesquisa e o desenho, depois levaremos aproximadamente uma semana na produção do calçado, mas francamente não sabemos em quanto tempo sua Santidade poderá estreá-los, isso depende de sua equipe", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)