(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Os últimos momentos


postado em 08/03/2013 00:12 / atualizado em 08/03/2013 07:22

Caracas – O chefe da Guarda Presidencial da Venezuela, José Ornella, afirmou que Chávez morreu de um ataque cardíaco fulminante. "Ele não podia falar, mas disse com os seus lábios. ‘Eu não quero morrer. Por favor, não me deixe morrer’´, porque ele amava seu país, ele se sacrificou pelo seu país", afirmou o general, acrescentando que o presidente sofreu bastante antes de falecer. Ornella não respondeu quando perguntado se o câncer havia se espalhado para os pulmões de Chávez.

No entanto, o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda discorda e afirma que Chávez morreu após a decisão de desligarem os aparelhos de respiração artificial devido à piora do seu estado de saúde. Em seu blog, runrun.es, Bocaranda conta que, "desde a sexta, 22 de fevereiro, houve a intenção de retirar do paciente a ajuda mecânica respiratória, em vista das precárias condições de saúde" de Chávez. Conforme detalhou Bocaranda, após a decisão, "às 15:05:16 a ajuda respiratória foi eliminada para que (Chávez) morresse em paz às 16:25:05 em seu leito do Hospital Militar".

Em um post intitulado "Os momentos finais do presidente Chávez", o jornalista afirmou que "houve divergências entre a mãe e as filhas de Chávez, sobrecarregadas pela longa via-crúcis do último ano e meio de tratamento e campanha eleitoral". O texto informou que, após reuniões com o vice-presidente, Nicolás Maduro, e o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, "decidiram desconectá-lo no dia 5".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)