(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de Hugo Chávez é destaque no mundo todo


postado em 05/03/2013 20:23 / atualizado em 05/03/2013 20:39

A morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, no início da noite desta terça-feira, aos 58 anos, foi destaque nos jornais do mundo todo.

O jornal argentino evidenciou o anúncio emocionado do vice-presidente Nicolás Maduro em rede nacional. A rede americana, CNN, destacou a morte do presidente que se lançou como 'socialista do séulo 21' e 'inimigo dos Estados Unidos'.

No El País, da Espanha, a imagem de um vigoroso e sorridente presidente acompanhada da chamada: "Morre Hugo Chavéz" foi escolhida como capa da página virtual. O La Vanguardia, também da imprensa espanhola,optou por trazer a foto dos últimos sorrisos de Chavéz com a família.

O The New York Times preferiu repercutir um vídeo com a história do presidente. A morte dele também virou assunto nas redes sociais na noite de hoje. Minutos após o anúncio oficial feito por Nicolás Maduro, o nome do venezuelano já estava entre os Trending Topics do Twitter.

Personalidades e artistas do Brasil e do mundo também comentaram a morte de Chavéz. O vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, também se expressou no microblog "Grande dor em toda a América. Se foi um dos melhores. Até sempre, Comandante: junto a Néstor [Kirchner] nos guiarão á vitória dos povos!", postou.

A presidente Dilma Rousseff também lamentou a morte do venezuelano e em seu discurso oficial, Dilma disse que apesar de muitas discordâncias políticas Chavéz havia sido um amigo do Brasil e um grande líder latino-americano.








(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)