(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imã de Miami condenado por ajudar talibãs


postado em 04/03/2013 23:40

O imã de uma mesquita de Miami foi declarado culpado nesta segunda-feira por arrecadar milhares de dólares para grupos talibãs paquistaneses, informou o departamento americano de Justiça.

Após dois meses de julgamento, Hafiz Muhammad Sher Ali Khan, de 77 anos, natural do Paquistão, foi declarado culpado de várias acusações, entre elas conspirar para prover apoio material a grupos terroristas estrangeiros para cometer assassinatos, mutilações e sequestros.

Khan pode ser condenado a até 15 anos de prisão por cada uma das acusações quando a sentença for pronunciada, no dia 30 de maio.

"Apesar de ser um imã, o líder espiritual Hafiz Khan não era um homem de paz", disse o procurador federal para o sul da Flórida, Wifredo Ferrer.

Segundo as provas apresentadas durante o julgamento, Khan transferiu dinheiro dos Estados Unidos para contas bancárias no Paquistão que pertenciam a simpatizantes do Talibã, e o dinheiro foi utilizado para a compra de armas.

O imã também trabalhou nos Estados Unidos para arrecadar fundos e fazer propaganda da causa talibã, além de fundar uma escola islâmica para dar refúgio e outras formas de apoio aos militantes talibãs.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)